segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desastres acontecem

Os brasileiros Rubens Valeriano (1h36m39s) e Edivando Cruz (1h36m50s) terminaram em 5º e 6º lugares, respectivamente, na prova de mountain bike dos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, disputada na manhã deste sábado, dia 15, em Tapalpa. Um furo no pneu da bicicleta de Rubinho, a um quilômetro de completar o circuito, obrigou ciclista a terminar a pé o restante da prova.

"Quando percebi o pneu furado, desci da bicicleta e comecei a correr para cruzar a linha de chegada, pois senti que não seria mais ultrapassado. Essa é verdadeira alma brasileira", disse Rubinho.

Assim como Erika Gramiscelli, no feminino, Rubinho sentiu o ar rarefeito e os quase 2.300m de altitude de Tapalpa, principalmente nas longas subidas do circuito, que chegam a levar 10 minutos em média.

"Consegui abrir bem dos adversários nas descidas, tanto que liderei a primeira volta da prova. Mas na hora de subir, faltava o ar, a vista escurecia e as pernas ficavam bambas. Sinto por não ter conquistado uma medalha para o Brasil", lamentou o ciclista brasileiro, medalha de prata no Rio 2007.

Já Edivando Cruz frisou que a meta agora é a disputa do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo, em abril do ano que vem, também no México. "Assim como a prova de hoje, esta competição contará pontos para o ranking da International Cycling Union. Estamos em 25º e temos que chegar em 23º para conseguir uma vaga em Londres 2012", salientou Edivando.

O ouro no masculino ficou com o colombiano Hector Paz, que venceu com o tempo de 1h31m12s. Atrás dele ficaram o canadense Maximillian Plaxton (1h31m29s) e o norte-americano Jeremiah Bishop (1h32m41s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário