terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ciclismo MTB

Na disputa masculina do ciclismo MTB nosJogos Pan-Americanos, o Brasil conta com dois nomes experientes: Rubens Donizete foi medalha de prata no Rio de Janeiro, em 2007, e Edivando Souza Cruz teve o mesmo resultado quatro anos antes, em Santo Domingo. Em Guadalajara, eles esperam subir ao pódio novamente e, além disso, ajudar o Brasil a somar pontos no ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Apesar de reconhecer a força dos concorrentes de outros países, Donizete mostra-se bastante confiante. “Todos são ciclistas experientes. Já competi com vários deles e sei que posso superá-los. Meu objetivo principal é conquistar uma medalha para o Brasil, mesmo sabendo que esta tarefa não será nada fácil,” afirmou o atleta.

Donizete viu de perto o nível de alguns dos 19 adversários de outros países que terá pela frente no Pan durante o Mundial de MTB deste ano, realizado na Suíça. Na oportunidade, o ciclista mineiro ajudou a equipe brasileira a somar pontos na prova de revezamento por equipes. Com isso, o país chegou ao 24º lugar no ranking olímpico da UCI (União Ciclística Internacional) – posição limite para assegurar ao Brasil o direito de inscrever um atleta nos Jogos de Londres.

O sucesso no Pan seria fundamental para que o país se mantivesse na zona de classificação às Olimpíadas. E, de acordo com a projeção de Donizete, esta meta será atingida no México. “Tanto eu como o Edivando estamos bem preparados e confiantes na conquista de medalha para o Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário